Seleção para Disciplinas Isoladas PPGI 2023.2

Estão abertas as Inscrições de alunos para disciplinas Isoladas PPGI 2023.2. Além do site, as informações podem ser acompanhadas também pela Página do Programa no Facebook.

Interessados em cursar disciplinas isoladas no PPGI/UNIRIO em 2023.2 devem se inscrever de 17/07 a 04/08/2023. Todas as disciplinas em 2023.2 terão aulas presenciais.

As disciplinas com vagas são:

• Aprendizagem Profunda (3a-feira, 18h-22h), ministrada pelo Prof. Pedro Moura
  • Inteligência Artificial (4a-feira, 14h – 18h), ministrada pela Profa. Cristina Bicharra
  • Ciência de Dados (6a-feira, 18h – 22h), ministrada pelo Prof. Carlos Eduardo Mello

O total de vagas a alunos especiais é limitado a um percentual da quantidade de alunos inscritos oficialmente na disciplina e em função do tamanho máximo da turma.

Instruções para candidatura:

Para a candidatura a ser “aluno especial” é preciso apresentar um currículo (incluindo o histórico de escolaridade e informações sobre experiências profissionais), bem como uma carta de apresentação explicando o motivo pelo qual deseja cursar a disciplina e cópia do documento de identidade.

Os candidatos devem preencher, durante o período indicado, o formulário eletrônico disponível neste link e anexarem os documentos solicitados. Pedidos incompletos serão desconsiderados. Em caso de múltipla submissão, apenas a mais recente será considerada.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para os professores das disciplinas (pedro.moura@uniriotec.brcristina.bicharra@uniriotec.br e mello@uniriotec.br) ou a Secretaria do Curso (ppgi.secretaria@unirio.br).

Sobre o resultado:

O resultado será divulgado a partir do dia 26/08/2023 nesta página.

Início das aulas:

• As aulas da disciplina Aprendizagem Profunda começarão dia 22/08/2023.
  • As aulas da disciplina Inteligência Artificial começarão dia 23/08/2023.
  • As aulas da disciplina Ciência de Dados começarão dia 25/08/2023.

O período é composto por 16 semanas letivas (a depender do dia em que feriados caem, algumas disciplinas podem ter um menor quantitativo de aulas). O calendário de atividades será fornecido pelo professor da disciplina.

Resultado:

Candidatos selecionados para Aprendizagem Profunda:

• Gabriella de Freitas Vieira; e
  • William Wayn Monteiro.

Candidatos selecionados para Inteligência Artificial:

• João Pedro Porto Campos;
  • Ana Carolina Nobre de Melo; e
  • Marco Aurelio Falcao.
  • Candidatos selecionados para Ciência de Dados:
  • Renan Lima Novais;
  • Iago Barbosa Gonçalves;
  • Thiago Carvalho de Souza;
  • Ana Andrade Machado; e
  • Ederson José de Oliveira Júnior.