Seleção para Disciplinas Isoladas PPGI 2024.1

A partir de 07/02/2024 estarão abertas as Inscrições de alunos para disciplinas Isoladas PPGI 2024.1. Além do site, as informações podem ser acompanhadas também pela Página do Programa no Facebook.

Interessados em cursar disciplinas isoladas no PPGI/UNIRIO em 2024.1 devem se inscrever de 07/02 a 29/02/2024.

Todas as disciplinas em 2024.1 são aulas presenciais. Os alunos devem estar cientes que as disciplinas demandam dedicação além deste horário. O período letivo de 2024.1 será iniciado em 11/03/2023, porém a divulgação do resultado das inscrições isoladas podem ocorrer até o final do mês de março. Cada professor indicará o início efetivo das aulas da disciplina.

As disciplinas com vagas são:

– Análise de Dados e Aprendizado Estatístico (2a-feira, 14h-18h), ministrada pela Prof. Laura Moraes
– Gestão de Processos de Negócio (6a-feira, 18h-22h), ministrada pelo Prof. Henrique Sá
– Modelagem e Simulação para Avaliação de Desempenho (2a-feira, 18h – 22h), ministrada pelo Prof. Sidney Lucena
– Pesquisa em Ciência do Design (2a-feira, 18h-22h), ministrada pelo Prof. Mariano Pimentel

O total de vagas a alunos especiais é limitado a um percentual da
quantidade de alunos inscritos oficialmente na disciplina e em função do tamanho máximo da turma.

Instruções para candidatura:

Para a candidatura a ser “aluno especial” é preciso apresentar um
currículo (incluindo o histórico de escolaridade e informações sobre
experiências profissionais), bem como uma carta de apresentação
explicando o motivo pelo qual deseja cursar a disciplina e cópia do
documento de identidade.

Os candidatos devem preencher, durante o período indicado, o formulário eletrônico disponível neste link e anexarem os documentos solicitados. Pedidos incompletos serão desconsiderados. Em caso de múltipla submissão, apenas a mais recente será considerada.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para os professores das disciplinas (laura@uniriotec.br, hsousa@uniriotec.br, pimentel@uniriotec.br, sidney@uniriotec.b>)  ou a Secretaria do Curso (ppgi.secretaria@unirio.br).

Sobre o resultado:

O resultado será divulgado a partir do dia 11/03/2023 nesta página (Obs.: ver comentário no topo da página sobre início das aulas).

Início das aulas:

• Modelagem e Simulação para Avaliação de Desempenho (2a-feira, 18h – 22h) -> Início 18/03/2024
  • Análise de Dados e Aprendizado Estatístico (2a-feira, 14h-18h) -> Início 11/03/2024
  • Gestão de Processos de Negócio (6a-feira, 18h-22h) -> Início 15/03/2024
  • Pesquisa em Ciência do Design (2a-feira, 18h-22h) -> Início 11/03/2024

O período é composto por 16 semanas letivas (a depender do dia em que
feriados caem, algumas disciplinas podem ter um menor quantitativo de
aulas). O calendário de atividades será fornecido pelo professor da
disciplina.

Resultado:

A seguir são identificados os alunos aceitos nas disciplinas. Recomendamos aos alunos que entrem em contato com o professor responsável pela disciplina.

Modelagem e Simulação para Avaliação de Desempenho
Lamartine Medeiros